Na última segunda, dia 26 de junho de 2023 às 15h, aconteceu na Câmara Municipal de Curral Velho a Sessão Solene de Abertura da Semana Cultural em comemoração aos 60 anos de Emancipação Política de Curral Velho.
Estiverem presentes a senhora presidente da câmara Liliane Barbosa, Vereadores Antônio Coelho, Sebastião Domingos, Charleudo Cavalcante, Manoel Laurentino Neto, José Vanderly, Maria Aparecida e Conrado Freitas, além do assessor Jurídico Dr. Jakeludo e funcionários da casa. Se fizeram presentes também o senhor prefeito Samuel, o assessor jurídico Dr. Marcilio, o procurador do município Diniz Estrela e os secretários municípios Maria Eliete, Jéssica Rayane, Vinicius Barbosa, Vanuza Siqueira, representando o secretário de agricultura a senhora Egilmara Fernandes além de funcionários municipais e a população em geral.
A sessão foi iniciada pelos parlamentares parabenizando nosso município e toda população pelos 60 anos de história e também a toda gestão pelo seu trabalho. Os secretários e as secretárias fizeram um relato de suas ações e o senhor prefeito parabenizou nosso município e nossa casa é toda sua equipe e fez um convite a todos para participarem da festa de emancipação política como também de toda semana cultural.
Por fim foi divulgada a programação da festividade e servido um lanche em clima junino ao final da sessão.